O procurador-geral do Estado, Klédson de Moura Lima, se comprometeu nesta segunda-feira, 20, a iniciar uma agenda para tratar da implementação do reajuste de 25% ao funcionalismo na próxima semana. A garantia foi dada em vídeo ao lado do advogado Juvenal Klayber, que patrocinou a ação que resultou na confirmação deste direito dos servidores pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Em uma primeira oportunidade, vamos aprovar um calendário e faremos a divulgação para que todos possam acompanhar o trabalho, que é de interesse de muitos”, afirmou. Conforme argumentado, o atraso em abordar o tema deve-se à elaboração da Reforma da Previdência, que tem “consumido muito” o tempo.
Veja a íntegra do vídeo
Na oportunidade, Coelho protocolou ofício em que solicita ao procurador, a divulgação de uma agenda positiva no sentido de informar os servidores envolvidos como está e como se dará o andamento da comissão nomeada pelo estado para cumprimento da decisão.
Ainda no documento, o advogado pontua que não é razoável que, estabelecida pela Supremo a orientação para a questão (direito dos servidores),fique sem qualquer previsão o resultado prático do comando judicial. Assim, é preciso que a autarquia previdenciária requerente informe de que modo e em que prazos se propõe a da efetividade ao entendimento definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). (Com informações da Coluna CT).