A AJUSP-TO informa a seus associados que, a partir da folha de junho deste ano, todos os pagamentos de salários dos servidores públicos estaduais passarão a ser realizados pelo Banco de Brasília (BRB). O motivo é porque o Governo do Estado firmou um contrato com o BRB e para que o servidor possa receber o salário, será preciso abrir uma conta no banco.
Segundo informações disponíveis no Portal da SECAD na internet, para abrir a conta, é possível fazer o processo 100% on-line, sem custos, por meio do aplicativo Banco BRB, disponível nas lojas oficiais da Apple Store e Play Store. A SECAD também esclareceu que, aqueles que preferirem, poderão solicitar auxílio para abertura da conta nas agências do BRB. Após abrir a conta, o servidor deverá encaminhar a comprovação com os dados da conta para o Recursos Humanos (RH) do seu órgão de lotação.
O Governo do Estado também informou que a conta do BRB já vem com integração entre conta corrente, salário e poupança. Sobre o cartão físico, será enviado ao endereço fornecido no momento da abertura da conta, com previsão de entrega de até 10 dias úteis. Enquanto o cartão físico não chega, o servidor poderá utilizar um cartão de débito virtual, gerado diretamente no aplicativo, em até 24 horas após a abertura da conta.
Sobre a portabilidade, a SECAD informou o seguinte: o servidor que optar por continuar recebendo no seu banco atual ou desejar fazer a portabilidade para outro banco, poderá fazer a solicitação no BRB após a abertura da conta.
Em caso de dúvidas, procure o RH do seu órgão de lotação. (Assessoria de Comunicação AJUSP-TO, com informações do Governo do Tocantins)