A Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (AJUSP-TO) informa a seus associados que não tiveram seus nomes publicados nas Portarias de concessão das Progressões (evolução funcional) que entrem em contato com a AJUSP-TO, a fim de que a Associação possa verificar o que aconteceu com a progressão do servidor e por que o nome não constou na lista de aptos. (doe-6813-12052025)
No último dia 12 de maio, o Diário Oficial do Estado nº 6.813, trouxe as Portarias das Progressões anunciadas pelo Governo do Estado, no dia 1º de maio. Segundo informou o Governo, as portarias abrangem 7.795 progressões funcionais de servidores, referentes aos anos de 2023 e 2024. A maior parte é de progressões do ano de 2024, sendo que 6.465 foram considerados aptos. Os efeitos financeiros são para as folhas de pagamento do mês de setembro deste ano.
Ocorre que, muitos servidores não encontraram seus nomes nas Portarias e não sabem o porquê. “Quando isso acontece, precisamos verificar caso a caso, o que aconteceu na vida funcional do servidor para que o nome não esteja na lista. Por isso, pedimos aos nossos associados que estão vivendo esse transtorno, que entrem em contato com a AJUSP-TO, relatando sua situação para que nossos diretores possam verificar caso a caso, junto à SECAD. E assim, seja esclarecido e solucionado o problema”, esclareceu Cleiton Pinheiro, presidente da AJUSP-TO.
Para receber o atendimento da AJUSP-TO, o associado pode enviar e-mail para atendimento.ajuspto@gmail.com ou falar pelo whatsapp 63 99252-4313. (Assessoria de Comunicação AJUSP-TO)