Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, a Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (AJUSP-TO) protocolou um ofício endereçado ao Secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, cobrando medidas em caráter de urgência, para que haja a regularização do atendimento odontológico do SERVIR, Plano de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.
De acordo com o presidente da AJUSP-TO, Cleiton Pinheiro, a Associação tem recebido um alto número de reclamações dos associados segurados do Servir, denunciando a falta de atendimento odontológico no âmbito do plano. “A falta de dentistas credenciados no SERVIR tem sido uma grande reclamação dos associados da AJUSP-TO, por isso, estamos atuando nessa demanda e protocolando essa cobrança. É preciso que seja tomada uma providência efetiva e assim, os servidores públicos sejam atendidos no atendimento odontológico”, esclareceu Cleiton Pinheiro.
No ofício, a AJUSP-TO enfatiza que a SECAD é o órgão gestor previsto por lei para o SERVIR. E fez a seguinte solicitação: “A adoção de providências urgentes, objetivando normalizar o atendimento, sobretudo, da prestação de serviços odontológicos aos segurados e assistidos, do Servir, no sentido de realizar, com a máxima urgência, o processo licitatório de emergência, para regularização do atendimento odontológico do SERVIR.”
O prazo dado para uma resposta é de, no máximo, 20 dias, sob pena da adoção de medidas judiciais cabíveis. (Assessoria de Comunicação AJUSP-TO)



